sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Passando o dia sozinha com o papai...


"Ó como ele cuida direitinho de mim...
Umh soninho"

Aprendendo escrever...

Não é novidade que este blog é dedicado para contar e/ou registrar as alegrias que estamos vivendo desde o nascimento da pequena Giulia, e claro o seu desenvolvimento, suas gracinhas e todos aqueles que fazem parte da vida dessa menina linda. Mas eu não podia deixar de registrar, um marco importante na vida de um serzinho  muito especial que faz parte da nossa família, meu irmãozinho Henrique, que tem cinco anos e já é um titio super presente na vida da Giulinha.

Ontem, chegamos na casa da minha mãe para buscar a pequena e o Henrique estava quieto (até demais) no quarto do nosso outro irmão, aí perguntamos por ele e o tio Det respondeu que ele estava desenhando, quando de repente ele chega com um papel na mão e me entrega, dizendo o seguinte: "Eneine, ó, guarda para a Giuia, para quando ela quescer, ela ver"...O presente, era uma folha de papel com o nome dele e a idade escritos por ele mesmo, pela primeira vez ele escreveu sozinho...ah, aí completou, "eu esquevi sem olhar na ficha"...rsrsrsrs. Gracinha desse meu irmão mais gostoso, gente! Sim, sou irmã coruja, não nego...

Segue a obra-prima, desse lindo anjinho, que ajudei a cuidar ainda pequenininho, que amo demais da conta e que me faz cada dia mais feliz ao demonstrar tanto carinho com a sobrinha. Com apenas 5 anos ele já demonstra do seu jeito o amor e carinho que tem pela pequena. José Henrique, seu lindo, parabéns pelas primeiras de muitas palavrinhas que irá escrever nessa vida! Te amamos!!!


 Presente que o Henrique deu para a Giulinha

Coisa fofa esse pequeno!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Curtindo um passeio no carro

Apenas para constar, pois ainda não tinha colocado aqui no blog, seguem duas fotos (como sempre muito fofas, hehe), da Giulinha em um momento de passeio de carro, lógico para manter a segurança, na cadeirinha apropriada, que ganhou da dindinha e do tio Aldo, antes mesmo de ter nascido. Tem dias que é motivo de choro, outros já senta mais calminha e se prepara para os cochilos que virão, andar de carro é sinônimo de soninho gostoso, quase sempre, lógico que depois da cantoria...lá, lá, lá ou de umas gracinhas, tipo colocar a língua para a mamãe, ê menininha gostosa!


 "Ó pá voxê, ó mamãe"

 "Sou séria xim..." AHÃ



Pá pá pai

Mamãe pediu, papai não fez. Giulinha pediu, papai correu para o computador e fez na hora.

Só por isso estou escrevendo esse texto agora, o meu primeiro do Blog da minha princesinha. Quando a mamãe Erileine me pediu para escrever, me bateu uma preguiça, uma falta de inspiração. Tudo mentira, eu estava aguardando o momento em que minha pequena me pedisse. E no sábado, dia 24/11/2012, ela enfim pediu.

Há algum tempo ela vem ameaçando me pedir isso, com sílabas enroladas, uns “pá pá pá pá” meio sem sentidos. Mas nesse último fim de semana ela finalmente soltou um singelo e tímido “PAPAI”. AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH minha Pitita, sabia que você ia demonstrar rapidinho quem realmente é mais especial pra você. Alguém que você ama incondicionalmente, que não tem nada além de um colo gostoso pra você ficar. Alguém que não tem a apelação do leite do peito pra te viciar. Rssssssssssss

Sua primeira palavrinha de TANTAS que tenho certeza que vai falar. E não falo tantas porque acho que ela vai aprender rapidamente todo nosso português, mas porque sei que vai falar mais do que o “homem da cobra”. Mamãe e papai já estão preparando os ouvidos para os gritinhos (que já são comuns) e para as centenas de palavrinhas diárias que ela falará, ou pelo menos vai tentar falar.

Mas minha pequenina, saiba que o Pápápai (leia isso de forma como se você cuspisse as sílabas, que é como a nossa pequena as fala) vai ouvir cada palavrinha sua com um sorriso no rosto, que vai rir cada vez que você ficar brava porque tá tentando falar algo e não consegue, vai gargalhar junto com você quando der gritinhos das gracinhas do papai, que vai se sentir o pai mais orgulhoso do mundo com cada palavrinha nova que você aprender, e vai falar pra todo mundo que a filhinha dele é uma Geniazinha.

“Mas só porque ela disse papai quer dizer que ela pediu para escrever esse texto?”

SIM, a filha é minha e eu sei que ela estava me pedindo isso. Hahahahaha.

E fica comportadinha com a sua vovó Edilaine, que daqui a pouquinho o Papai tá chegando pra ver seu sorriso mais lindo e ouvir a sua voz-zinha mais gostosa me abraçando e com a melhor cara do mundo me falando: “Pápápai”.

Papai Filipo




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aparecendo na TV...

Apenas para deixar registrado no blog da pequena, nós fizemos uma pequena participação no MGTV 1ª edição, uma matéria sobre pais de primeira viagem, e adivinha se a simpática da nossa filha não fez as suas gracinhas, rindo, "conversando" e sem um pingo de timidez...hehe! Filha de comunicólogos mesmo, essa é do ramo....Segue o link...

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/t/todos-os-videos/v/mgtv-responde-de-uberaba-aborda-duvidas-dos-primeiros-meses-de-vida-do-bebe/2251820/


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tentanto equilibrar...

Agora vira e mexe, a pequena quer ficar em pé, aí segura onde consegue e começa a "tentar" levantar...A danada nem engatinha ainda, na verdade arrumou um jeito de se arrastar, de bundinha mesmo, sentadinha, vai para onde quiser, até fica na posição para engatinhar, mas acho que essa forma que encontrou de se locomover parece mais fácil, então, não está fazendo muita força para mudar não.

De um jeito ou de outro, o mais interessante é ver aquele pedacinho de gente, "andando com as próprias pernas" ou usando um termo mais apropriado, "rastejando com as próprias pernas" e o melhor chegando ao seu objetivo, que em se tratando da sala da nossa casa, é o rack, onde estão os dvds do papai. Está uma "briga" para ensinar que ali nãooo pode. Ontem mesmo, tive que ficar escondida rindo, afinal, ela não pode ver que achamos graça da "malcriação" dela. Lá do quarto estou escutando o papai: "Giulia não, aí não pode...Giulia sai daí", e em resposta, a gargalhada mais linda do mundo, mas gargalhada mesmo, como se a bronca do papai fosse a brincadeira do dia, virava, olhava para o papai e ria, por fim, escuto o Filipo..."ôoo bem, vem cá, olha a Giulia, ó"...rsrsrsrs.

Desistir? Nunca...pega a dona Giulia, tira de perto do rack, explica de novo que não pode e mostra todos os milhares de brinquedos espalhados pela sala, distrai a pequena, ufa, esqueceu dos dvds...pelo menos por enquanto. E essa é a nossa mais nova tarefa de todos os dias, começar ensinar os "limites" para a nossa pequena!

Qual é a nossa mais nova alegria?...É ver o nosso pedacinho de gente crescendo, aprendendo, se desenvolvendo, tornando-se um serzinho que logo logo estará andando pelas próprias pernas, por enquanto ela vai tentando se equilibrar e nós vamos aprendendo mais um pouquinho, a cada dia, de como é sermos pais da pequena Giulia.

E pode apostar, que pelos nove meses que já temos de experiência, não é moleza, tem que ter disposição e paciência, mas o saldo é prazeroso e o sorriso que ela dá toda vez que olha para o papai ou a mamãe nos mostra que não tem presente melhor do que este. Vê se não dá vontade de morder estas bochechas?








sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feliz 9 meses de vida! 

Para o texto deste mês, mais um mês de vida da minha pequena e de muitas, muitas alegrias que temos desde que ela nasceu, ganhamos um presente para o blog, uma carta da tia Bárbara para a Giulinha, palavras cheias de amor que fizeram a mamãe aqui chorar e ter a certeza de que essa mocinha (tia Bá) que entrou nas nossas vidas como colega de trabalho, virou amiga e ganhou título de integrante da família, foi um presente que eu e o papai Filipo ganhamos...Então, vamos à carta...


"Giulia, 

Sua mãe pediu para escrever sobre você, mas preferi escrever para você, porque um dia uma tia querida me mandou algumas cartas e eu nem sabia ler e hoje elas estão entre os meus tesouros mais preciosos. 

Eu sou uma tia-postiça-coruja e acho justo primeiro que você entenda como eu cheguei a esse cargo tão importante. Um dia eu estava andando pelos corredores do Bloco L na Uniube, onde fazia Jornalismo, daí sua mamãe e a Tia Vivi me chamaram e perguntaram se eu tinha interesse em fazer parte da equipe de videoaulas. Claro que eu aceitei! E assim, comecei a trabalhar com sua mãe e seu pai. Fiz amizade rapidamente com os dois e sua mãe me salvou muitas vezes do seu pai fazer maldade comigo, vê bem, ele queria me dar um trote só porque eu era novata acredita?? 

Daí eu fui ficando amiga deles, sua mãe aquele doce de mulher, uma amiga para todas as horas. E seu pai um chato que só sabe me implicar. Adotei os dois na minha lista de pessoas mais queridas da minha vida. 

Então um dia seu pai chegou com cara de bobo para trabalhar, não conseguia responder a gente e estava com os pensamentos loooonge. Na hora de ir embora ele veio me contar que você estava a caminho. Os olhinhos dele brilhavam igual bola de gude.

Eu não sei por que, mas eu me empolguei tanto, fiquei tão feliz por eles. Acompanhei sua mãe com enjoo das marmitas do almoço, vibrei com o dia que soubemos que você era Giulia e não Lucca e no dia que você nasceu fiquei morrendo de ansiedade até seu pai mandar uma mensagem assim: "É a cara de joelho mais linda do mundo!".

Nossa, parece que foi ontem, mas já se passaram nove meses, dos quais você fez a vida de muita gente melhor, inclusive a minha. Sua mãe me deu um presente lindo, que é a graça de ser considerada sua tia-postiça. Que alegria imensa!

Giulia, nunca perca esse sorriso que nos faz chegar bem pertinho do céu. Sua simpatia e alegria fazem a vida ficar mais bonita e mais colorida. Conte sempre com essa tia-postiça-coruja que está de braços abertos pra te levar pra passear, ajudar a mamãe a cuidar de você quando o papai for jogar RPG, ficar te 'pageando' no trabalho da mamãe e do papai quando você vier visitar a gente, brincar de boneca, casinha, carrinho ou o que você quiser. 

Você é minha primeira sobrinha e saiba que tenho muito orgulho disso. 

Te amo pequena, feliz mesversário, 

Tia Bá" 




Ser pai de menina

"Giulinha,

Ser pai de menina...é cuidar com carinho para não machucar. 

É trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos. 

Ser pai de menina é colocar maria-chiquinhas e vê-la andando pela casa empurrando o carrinho de bonecas, trombando nos móveis e dando risadas...

Ser pai de menina é ...não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase se ensurdecer com os gritos agudos que há de se ouvir. 

É vê-la andando pela casa com o sapato alto da mamãe...ou de quem quer que seja...toda atrapalhada...

É ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce...é se arrepender de ter sido sempre tão durão. É ver um olhar lindo quando você diz que vai à...apresentação da escola. 

É escutar aquela risada quando...você ficar com ciúmes do coleguinha da escola. Ser pai de menina é...conhecer a alma feminina. 

E o mais importante de tudo...ser sempre o príncipe e nunca o vilão. É levar no peito, para o resto da vida...uma pequena bailarina cor de rosa que nunca vai crescer. 

Ser pai de menina é mais ou menos assim... TE AMO, e quero ser sempre mais do que seu papai, quero ser seu herói, seu amigo!"

Autor desconhecido




Ser mãe de menina...

"Um dia sonhei ... 

Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas, 

Que trombe nos móveis às risadas, 

Brinque com meus sapatos de salto, 

Faça roupinhas para suas barbies descabeladas. 

Quero ser mãe de uma garotinha que fique com as bochechas coradas de correr. 

Que suba em árvores... uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê, 

Que tome sopa fazendo barulho sem querer. 

Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar, 

Que ria escondido, que pregue peças, brinque de vídeo-game, fique brava quando perder 

E quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa 

Que goste de sorvete com chantili. Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha. 

Quando adolescente, que chore vendo um filme 

Que ganhe seu primeiro sutiã, que escove os cabelos para dormir 

Que queira namorar e sair, 

Que chore no meu ombro a primeira decepção, 

Que peça permissão para chegar de manhã, 

Que quando mulher, saiba que não é fácil ser mãe..... mas tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina Linda, Doce, Meiga como você Giulinha, minha filha, meu amor, minha vida..."


Autor desconhecido